Renovamos a bolsa de cargas mais inovadora a nível mundial

Este mês lançamos um dos nossos projetos mais ambiciosos. Após um longo período de desenvolvimento, a CargoBid, uma plataforma inovadora de leilões de frete, pretende transformar o setor do transporte de mercadorias para utilizadores particulares. O seu objetivo é facilitar a compra e venda de tarifas de frete no mercado à vista (spot) para particulares e PMEs.

O software único desta startup oferece aos particulares e às empresas uma forma simples, rápida e económica de adquirir e vender taxas de frete. Com a CargoBid, os expedidores têm acesso a mais transportadores e a preços mais baixos, enquanto os transportadores podem encontrar novos clientes e preencher espaços vazios.

A bolsa de leilões de frete da CargoBid liga expedidores (exportadores, importadores) a transportadores, permitindo-lhes comprar e vender tarifas de frete para qualquer meio de transporte.

Também a renovação da imagem da marca foi um dos focos da nossa ação. Aplicamos um branding muito poderoso, que liga a marca de estreitamente às indústrias dos transportes e logística.

“O modelo tradicional de aquisição de frete é ineficiente, opaco e caro, especialmente para o consumidor individual, e também para as empresas de pequeno porte”, salientou Carlos Moreira, co-fundador da CargoBid.

“Criamos a CargoBid para trazer transparência, eficiência e justiça ao setor do transporte de mercadorias. A nossa plataforma nivela a oferta para que um consumidor a título particular, ou de uma PME, possa encontrar fretes de forma mais simples.”

A empresa cobra uma pequena taxa de assinatura aos utilizadores, mantendo os custos baixos e, ao mesmo tempo gerar receitas. A CargoBid planeia expandir-se para novos mercados e lançar serviços adicionais para simplificar ainda mais o comércio global.

Sediada no Porto, e com delegação na Suíça, a CargoBid é desenvolvida e lançada em 2024 pelos especialistas em logística Carlos Moreira e Guido Baumgartner. Para mais informações, visite www.cargobid.org.

É um privilégio para a AruanaWeb ter participado no desenvolvimento desta plataforma.

PT
Ir para cima