Como fazer marketing de conteúdo na TikTok de forma eficaz

Nos últimos tempos, a rede social TikTok adquiriu uma penetração impressionante no mercado das apps. As últimas notícias posicionan-na com um potencial enorme de marketing, graças à atenção que rapidamente despertou nas gigantes tecnológicas.

É uma alternativa interessante ao Instagram para a divulgação de conteúdos vídeo, embora de formato e nicho diferentes. Sugerimos aqui alguns truques para o teu marketing de conteúdo ganhar mais popularidade na TikTok.

Emprego marketing
  • Mantém os teus concorrentes debaixo de olho – mesmo que agora não façam nada na TikTok, daqui a um mês já poderão estar a roubar os teus fãs.
  • Testa os teus hashtags – testa, mede, otimiza, e descobre novos hashtags. Não te esqueças que todos os teus vídeos devem ter hashtags.
  • Prepara o conteúdo com antecedência – vale a pena pensar numa descrição apelativa para os teus vídeos.
  • Quanto mais interessante for o teu post – mais razões para deixarem comentários. Usa uma roupa engraçada, deixa o teu animal de estimação dançar contigo, ou fá-lo enquanto estás de cabeça para baixo.
  • Publica conteúdo regularmente – A característica de um bom influenciador e uma boa marca em qualquer plataforma, incluindo a TikTok, é a publicação regular de conteúdo. Isto significa que deves postar vídeos diariamente.
  • Interaje! Comenta, gosta, segue – a AruanaWeb pode ajudar-te nisso 🙂
  • Faz vídeos dinâmicos – quanto mais se mexer, melhor! A verdade é que, quanto mais louco e selvagem for, melhor. Inclui danças ou reações diferentes, ou atira coisas para o ar. Isto vai ajudar os teus clips a atrair mais espetadores a longo prazo.
  • Faz parte dos desafios TikTok – sim, os desafios podem ser completamente ridículos, mas também podem ser divertidos!
  • Mantém a boa disposição – Certifica-te de que estás com um ar fresco e relaxado. Ser desarrumado e um desmazelado na câmara não vai ajudar-te a ires longe.
  • Considera colaborar com os outros – Por vezes, trabalhar sozinho é maus para a criatividade. Podes ficar sem ideias rapidamente. Duas cabeças a pensar são sempre melhores do que uma.
  • Utiliza a TikTok juntamente com outras plataformas de mídia social – se quiseres construir a tua própria marca, deves tentar ligar várias plataformas diferentes. Por exemplo, publica os teus vídeos TikTok no Facebook e Instagram.
Livros de vários idiomas

 

Seguindo estas sugestões – entre outras que te podemos dar – tens a certeza de melhorar o rendimento do teu conteúdo na TikTok!

Como devo traduzir e localizar o meu site?

Se precisas de ajuda para aprender mais sobre conteúdo e marketing digital, fala com a AruanaWeb pelo +351 966406366 (temos Whatsapp ), ou envia-nos uma mensagem por email ou pelo nosso formulário. Queremos o teu sucesso!

EN
Scroll to Top